Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
A Versatilidade do Container

A Versatilidade do Container

15 jul 2022

Em textos anteriores da Versibox, já comentamos sobre algumas vantagens da locação de containers para seguimentos específicos. No entanto, agora abordaremos a versatilidade do container de maneira mais geral. Afinal, trata-se de um item com múltiplas utilidades e que pode ser bastante vantajoso para empresas de variados tamanhos.

Diferentemente de outros meios, o container pode ser usado tanto no transporte, quanto no armazenamento de estoque. Assim, ele pode ser comprado para uso permanente ou locado para uso por determinado tempo. Tudo vai depender do projeto que sua empresa pretende executar e se a necessidade de uso do container é fixa ou transitória.

A Versatilidade do Container

Listamos algumas situações em que o container pode ser a melhor opção para seu negócio.

Transporte marítimo internacional: caso sua empresa necessite de forma urgente de transporte marítimo, certamente a locação de container é uma das opções mais viáveis. Principalmente, quando se trata da modalidade One Way Lease. Nessa forma de locação, no transporte marítimo internacional, retira-se o container no porto original e devolve-se no porto de destino. Assim sendo, além da tranquilidade relativa à devolução, ainda evita-se a chamada taxa de demurrage, que ocorre quando há quebra de contrato por atraso na devolução do container.

Necessidade emergencial de aumentar  a capacidade de armazenamento:

Outro contexto em que a locação de container pode ser a melhor opção é quando surge uma necessidade transitória e urgente de aumento da capacidade estática da empresa. A pandemia, por exemplo, levou muitas empresas do setor farmacêutico a precisarem elevar a capacidade de estoque para acondicionar produtos como álcool em gel e máscaras.

Nesse sentido, a locação de container se mostra a opção mais viável. Afinal, a demanda emergencial não duraria para sempre, então a compra não seria a melhor solução. E alugar container em vez de alvenaria é a possibilidade mais segura e mais prática de montagem e desmontagem. Além disso, é bem fácil instalar prateleiras nos espaços, facilitando a organização do estoque.

Obras e reformas: por se tratar de uma condição inerentemente temporária, reformas e obras precisam de soluções rápidas e práticas que cessem com o término do projeto. Assim sendo, os containers são facilmente adaptáveis para funcionarem como refeitórios e dormitórios, podendo ser climatizados. Além disso, os mesmos são seguros e de difícil violação, garantindo tranquilidade para a armazenagem de maquinários e materiais.

São inúmeras as vantagens de se optar pelo uso de containers. Afinal, dificilmente se encontrará uma opção tão versátil e prática que acompanha sua empresa, tanto se ela precisar ir (transporte nacional e internacional), quanto se ela precisar ficar (aumentar a capacidade de armazenamento, sem precisar alterar a localização da empresa). Conte com a Versibox, para aproveitar a versatilidade do container! Se quer aprender mais sobre as vantagens do Container, clique aqui: https://versibox.com/blog/locacao-de-container-conheca-as-principais-vantagens/

Compartilhar: