Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Custos para alugar um container

Custos para alugar um container

30 set 2022

Já há um tempo a Versibox vem mostrando para você as inúmeras vantagens de se alugar um container. Entre elas, pode-se destacar a segurança, a resistência, a praticidade de customização, a sustentabilidade e baixo impacto no meio ambiente, entre outras coisas. Inclusive, pelo fato de containers serem adaptáveis, muitos fatores podem ser levados em consideração na hora de precificar o aluguel ou venda. É justamente essa temática que abordaremos aqui: “como são definidos os custos para alugar um container”.

Os custos de transporte 

Os custos de transporte 

As especificações de cada container

Por se tratar de uma peça inteira e não desmontável, o transporte de container tem suas especificidades. A saber, o mesmo precisa ser transportado em caminhão Munck. Isso porque, além do tamanho necessário para acomodar a caixa de metal, o Munck ainda tem um tipo de guindaste acoplado que permite manusear o container. Assim sendo, o valor desse transporte com o Munck deve ser incluído no preço final.

Embora já mencionado em textos anteriores, é válido lembrar que existem vários tipos e modelos de containers. Dessa forma, há diferentes preços para cada um. O modelo refrigerado por exemplo, é mais caro do que o tipo dry. Além disso, deve-se considerar o tamanho do container. Geralmente, eles possuem 40 ou 20 pés e, como se pode deduzir, quanto maior, mais caro. Os detalhes instalados no container, como prateleiras, banheiros e sistemas de refrigeração também podem influenciar bastante no valor final. Portanto, é importante analisar as necessidades de sua empresa e optar por um modelo que possua apenas o necessário para evitar custos adicionais.

Condições de instalação do container

Por fim, é importante considerar as condições de instalação do container, pois isso também incide no preço final da locação. A instalação em um piso irregular, por exemplo, exige adaptações para que o container fique devidamente alocado e, como é de se supor, essas adequações também geram custos.

É importante ressaltar que a Versibox é comprometida em oferecer um preço justo e um excelente custo-benefício. Entre em contato com a gente!

Compartilhar: