Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Alugar ou comprar um container?

Alugar ou comprar um container?

11 nov 2022

O container é uma solução prática e muito utilizada nos mais diversos setores. Já destacamos sua importância na agricultura, construção, armazenamento, dentre outras atribuições! Porém, uma dúvida muito frequente é o que seria melhor: Alugar ou comprar um container?

 

Análise o tempo

O primeiro passo é entender qual a sua necessidade no momento. Comece a analisar a razão pela qual irá utilizar o container e o tempo em que pretende ficar com ele, por exemplo: Você é responsável por uma obra complexa, que irá durar alguns anos e precisa de um container para utilizar como depósito de ferramentas. Nesse caso, seria mais vantajoso comprar um container pois você poderia utilizar durante toda a obra e ainda reaproveita-lo em uma próxima.

Entretanto, se o seu objetivo é utilizar o container somente para um transporte de mercadoria marítima, alugar é mais vantajoso. Visto que normalmente essas viagens duram cerca de poucos meses ou até mesmo semanas! Ou seja, o tempo é um fator crucial na hora de escolher a modalidade de aquisição de um container.

Alugar ou comprar um container?

Calcule os custos

Outro ponto importante a ser analisado, são os custos. Quando se compra um container, você irá desembolsar um valor superior ao aluguel, por isso precisa calcular se o investimento vale a pena. Em contra partida, com a compra o container é seu, então terá total liberdade para customiza-lo! Já no caso do aluguel, os impostos são mais baratos e não é necessário se preocupar com reparos, pois isso é responsabilidade da empresa que te alugou.

Entenda a mobilidade

Por fim, a mobilidade é uma condição essencial para determinar sua escolha. Se os seus planos envolvem a locomoção frequente do container, é muito mais fácil alugar! Pois assim, terá liberdade de utiliza-lo para mais de uma função em um período curto ou médio de prazo. Todavia, se sua função é desempenhar um papel fixo, como um escritório ou almoxarifado, a compra é a solução.

Independente da sua decisão, a Versibox está pronta para te ajudar a alugar ou comprar um container! Temos mais de 20 anos de experiência no mercado e estamos prontos para atender todas as suas demandas. Para entender melhor sobre o uso do container, confira: https://versibox.com/blog/versatilidade-do-container-e-como-isso-ajuda-sua-empresa/

Compartilhar: