Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
<strong>Cuidados ao se alugar um container</strong>

Cuidados ao se alugar um container

11 out 2022

A Versibox já mostrou quais são as vantagens de alugar um container e você pode acessar clicando aqui. Porém, é importante conhecer também quais são os cuidados necessários para que se faça uma transação segura e eficiente ao fechar um contrato de locação. Diante disso, para facilitar, separamos para você uma lista de detalhes a serem observados na hora de fechar seu negócio:

Cuidados ao se alugar um container

O que observar em relação à demanda

A primeira questão que se deve observar é a demanda que sua empresa tem. Como containers variam em tamanho e estrutura, é necessário ter certeza de qual modelo alugar. Se a empresa tem uma demanda menor, o container de 20 pés pode ser suficiente, então o de 40 pés seria um gasto desnecessário. Além disso, é importante considerar as condições de acondicionamento do material a ser colocado no container. Assim, pode-se chegar ao modelo mais recomendado no que diz respeito à refrigeração, instalação de prateleiras, entrada de sistema elétrico e hidráulico, etc.

O que observar em relação ao container 

É a demanda que vai te auxiliar a escolher o modelo e tamanho de container adequado. Entretanto, escolhido o modelo, existem outros fatores a se considerar. Qual o estado de conservação dele? Há disponibilidade? O prazo de entrega corresponde à sua necessidade? Em caso de container para ser usado como estoque, o terreno onde será acondicionado atende às exigências básicas? Em caso de container para carga, o mesmo está apto para o transporte?

Até mesmo o transporte do container em si deve ser considerado, principalmente por conta da altura da caixa + caminhão. Ruas estreitas e com limite de altura talvez possam atrapalhar a entrega. Então é bom verificar bem esses detalhes.

O que observar em relação à locadora

Assim como deve ser toda transação financeira, a locação de container é regulamentada. Então, é imprescindível verificar se a empresa locatária tem equipamentos adequados para a utilização. Além disso, é importante procurar empresas que te ofereçam a credibilidade e cuidados como a Versibox oferece.

A importância de um container nacionalizado

Uma garantia adicional que ajuda a ter mais confiança na hora de alugar um container é o fato de ele ser nacionalizado. Já listamos todas as questões da nacionalização no seguinte texto: https://versibox.com/blog/a-importancia-de-alugar-um-container/. No entanto, em resumo, trata-se de uma exigência dependendo da utilização do container. Assim sendo, você só precisará analisar as demandas específicas, pois as exigências gerais estarão 100% satisfeitas.

Agora que você já conhece os cuidados ao se alugar um container, vale lembrar que a Versibox te oferece a credibilidade e a confiança que você precisa para se sentir seguro na hora de alugar seu container! Fale conosco!

Compartilhar: