Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
<strong>Venda de Container com opção de recompra</strong>

Venda de Container com opção de recompra

27 out 2022

A Versibox já falou em textos anteriores sobre critérios para se escolher entre comprar ou alugar um container. Hoje, porém, trazemos uma terceira opção que pode ser extremamente benéfica para quem busca alternativas em relação a locação e isento da taxa de demurrage: a venda com opção de recompra.

Venda de Container com opção de recompra

Como evitar a taxa de Demurrage

Mesmo que você ainda não saiba o que é Demurrage, a palavra “taxa” já acende o alerta de perigo financeiro. A saber, a demurrage é o valor cobrado por dias excedentes ao período descrito no contrato de locação. Ou seja: o usuário contrata com o armador ou companhia de navegação o uso de um container por determinado período de tempo. Caso esse prazo estoure sem que o mesmo seja devolvido, passa-se a cobrar uma taxa diária: a demurrage. Que costuma ser bem alta!

Diante disso, surge a questão: como prevenir a cobrança dessa taxa? A Versibox traz para o mercado uma solução inovadora e eficaz: a venda com possibilidade de recompra. Trata-se de uma modalidade de transação que permite o cliente comprar o container no porto de origem, utilizá-lo pelo período necessário para o transporte marítimo e desembaraço, e, após o término do processo, a própria Versibox pode recomprá-lo no porto de destino. Assim sendo, por não se tratar de um contrato de aluguel, não há cobrança de taxas por dias excedentes.

Critérios para a recompra de container 

Entretanto, para que o container possa ser recomprado, existem alguns critérios a serem observados. Primeiramente, o estado de conservação e necessidade de reparos. Certamente, a condição em que se encontra o container interfere na classificação e consequente precificação dele, como ocorre em praticamente todos os casos de compra e venda.

Além disso, o porto de destino também é um fator relevante na precificação da recompra. Isso porque, dependendo de onde ele será entregue, o valor do transporte pode ser alterado.

É importante lembrar que, entre locação e compra, vários critérios podem ser considerados. E a Versibox está disponível para te ajudar a escolher a opção mais benéfica para o seu negócio. Entre em contato com a gente! Para mais informações sobre as formas de utilização do container, confira: https://versibox.com/blog/versatilidade-do-container-e-como-isso-ajuda-sua-empresa/

Compartilhar: