Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Locação de Container | Conheça as Principais Vantagens

Locação de Container | Conheça as Principais Vantagens

24 fev 2022

Já falamos bastante sobre a venda do container marítimo, o que deve se levar em conta na hora da compra e quais os tipos de containers.

Porém existem projetos onde o cliente não deseja investir na compra ou deseja o container por um período menor ou até já pré-definido.

A saber, para esses casos indicamos aos nossos clientes a locação de containers.

Hoje vamos conhecer quais as necessidades para locação de containers e as principais dúvidas.

Você conhece a importância da locação de container para seu negócio? A Versibox separou para você uma lista com as principais vantagens!

Por que alugar um container?

O primeiro passo é entender sua necessidade; no que ele será utilizado? Afinal é de extrema importância analisar o local de uso, o tempo que pretende finalizar o projeto e o que espera do container. Com base nessas informações, separamos algumas formas de utilizar o serviço de locação:

  • One Way Lease: A saber, essa opção pode ser utilizada no transporte marítimo internacional, com ela, usa-se o container em apenas uma viagem, ele é retirado no porto de origem e devolvido no porto de destino, evitando assim a taxa de demurrage (taxa cobrada quando ocorre quebra de contrato e o container é devolvido após data estipulada pelo transportador).

  • Aumento da capacidade estática: Uma alternativa para ampliação do armazenamento. Por exemplo: Surgiu a necessidade de estocar um determinado produto por um período especifico de tempo, a locação pode ser o melhor caminho. Após a redução do estoque ou realocação dos produtos, pode-se devolver o container a empresa locadora.

  • Obras em geral: É possível utilizar o container como dormitório ou refeitório, trazendo maior conforto para os colaboradores e aumentando a produtividade. Outra forma de utilização, seria a armazenagem de ferramentas e maquinários, prevenindo furtos e perdas.

  • Cross-docking: Outra opção que visa acabar com a taxa de demurrage. Onde, devolve-se o container do armador ou companhia de navegação assim que a carga chega no porto de destino e todo o processo de nacionalização da mercadoria é feita no container alugado.

Agora que conheceu um pouco mais sobre as formas de locação, entre em contato conosco! A Versibox é uma empresa com atuação global, trabalhando com os mais diversos tipos e tamanhos de containers, sempre adequados a necessidade do cliente.

Entre em contato para alugar um container!

Compartilhar: