Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Locação de Container para evitar Demurrage

Locação de Container para evitar Demurrage

23 maio 2022

O termo demurrage ou sobre-estadia é atribuído a uma multa por atraso, na devolução do Container marítimo. Nesse artigo, vamos focar na locação de container para evitar demurrage.

 

Para entendermos à fundo essa expressão, faremos uma alusão ao aluguel de um imóvel. Após sua estadia é necessário devolver as chaves para o proprietário, correto? Do mesmo modo, ocorre com a devolução do container, o armador estabelece um prazo, chamado de free time e o locatário precisa respeitar essa regra.

 Agora veja como a locação de container pode evitar demurrage:

Quando o cliente precisa de mais tempo com o container, as vezes porque a mercadoria demora para desembaraçar ou por alguma necessidade especial de utilizar o container por mais tempo, assim sendo, o prazo do free time, na maioria das vezes não é suficiente. Visto que ainda será necessária a utilização do container.

 

A saber, outro ponto importante sobre a demurrage é sua forma de cobrança. Essa multa é diária e cobrada em dólar, o que pode custar muito para as empresas, em especial aqui no Brasil. A cobrança de demurrage muitas vezes pode inviabilizar a venda de determinado produto em nosso país. Ressaltamos que dependendo do contrato com o armador ou companhia de navegação ou tipo de container, a demurrage pode ultrapassar o valor de USD 100 por dia.

 

Para evitar essa situação incomoda e muitas vezes recorrente, a locação de container para evitar demurrage, surge como uma solução no quesito economia. Pois é mais barato tirar a carga do container do armador ou da companhia de navegação (Processo conhecido como desova) e colocar em um container alugado.

 

Portando, o tempo de utilização do container é prolongado, gerando um excelente custo e benefício se comparado ao processo tradicional.

 

Se você gostou desse artigo e se interessou em alugar um container, conheça a Versibox! Uma empresa especializada na venda e locação de containers marítimos.

 

Para conhecer os diferentes tipos de utilização da locação de container, clique aqui: https://versibox.com/blog/locacao-de-container-conheca-as-principais-vantagens/

Compartilhar: