Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Entenda a demurrage e saiba como a compra de container vai evitar essa cobrança

Entenda a demurrage e saiba como a compra de container vai evitar essa cobrança

28 out 2019

Conheça a compra de container com opção de recompra para evitar demurrage

A demurrage é uma cobrança muito conhecida no comércio exterior internacional e muitas vezes ela atrapalha ou até inviabiliza operações logísticas.

Para os usuários que ainda não conhecem a demurrage. Ela é uma cobrança adicional, como se fosse uma multa ou penalidade, onde o usuário que não fez a compra de container, mas alugou uma unidade, paga por container e por dia, caso ultrapasse os dias contratados junto a companhia de navegação, pelo período ultrapassado do contratado.

Índice:

1 – Qual o valor da demurrage?
2 – Como evitar o valor da demurrage?

 

1 – Qual o valor da demurrage?

Dependendo do contrato, essa cobrança é muito alta, empresas que ultrapassam os dias contratados, são altamente penalizadas. A cobrança demasiada dela pode inviabilizar projetos de transporte utilizando containers. Imagine uma empresa que transporta produtos com baixo valor agregado, se todo embarque que ela realizar, por algum motivo, acabar pagando demurrage, ela pode ter seu produto com valor defasado, ficar acima do mercado e perder vendas.

Ou outro exemplo, empresas que utilizam muitos containers em seus embarques, se somar a demurrage dessa grande quantidade de containers, imagina o valor que essa empresa gastaria mensalmente, um dinheiro desperdiçado pela empresa.

Algumas empresas de navegação chegam a cobrar entre 100 e 150 dólares por dia e por container. Então, podemos imaginar como isso atrapalharia as contas de empresas usuárias de containers.

 

2 – Como evitar o valor da demurrage?

Vendo essa dificuldade de muitas empresas, a Versibox criou uma modalidade de venda de container, com a opção de recompra. Então a empresa compra o container, após o período de utilização a Versibox recompra essa unidade. Isso pode ocorrer em inúmeros países e, muitas vezes, a compra de container ocorrer em um determinado país e a recompra ocorrer em outro país.

 

Conheça a Versibox para compra e venda de container

Estamos aptos para atender seu projeto independentemente do tamanho. Podemos trazer containers novos diretamente para o seu local de uso.

A Versibox está presente em diversos portos e países, com uma grande rede de parceiros. Atuamos globalmente, não apenas em Santos – São Paulo.

Na Versibox, você encontrará ideias variadas e soluções relacionados à venda, compra e locação de containers marítimos.

A Versibox foi criada com a ideia de que a confiança é construída a partir de um verdadeiro relacionamento com clientes e fornecedores.

 

Entre em contato com a Versibox

Mande uma mensagem por e-mail, ligue, ou preencha aqui o formulário do site. Aguardamos seu contato. Estamos aguardando o seu contato!


A Versibox, localizada em Santos – São Paulo, é uma empresa global especializada na venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Além de venda e compra, trabalhamos com leasing e projetos.