Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Containers para aumento da capacidade de armazenamento 

Containers para aumento da capacidade de armazenamento 

31 maio 2022

No geral, quando se fala em locação de containers, é comum que as pessoas pensem de imediato em transporte de cargas. Entretanto, o uso dos containers para aumento da capacidade de armazenamento tem crescido bastante no Brasil.

Muitas empresas se deparam com uma situação desafiadora: como armazenar seus estoques de modo prático, seguro e eficiente?

Afinal, nem sempre as salas ou galpões dispõem de espaço adequado para a acomodação de produtos. Sem contar que, muitas vezes, a necessidade de aumentar a capacidade de estoque surge de maneira emergencial. Isso pode acontecer por fatores externos, como a pandemia, ou por fatores internos, como o crescimento da empresa. 

Containers para aumento da capacidade de armazenamento 

Principais Vantagens

Nesse contexto, é comum que os estabelecimentos precisem locar de forma emergencial um espaço pra cumprir a nova demanda. Assim, o container se mostra como uma solução bastante eficaz. A principio, é um meio prático e rápido, pois é quase imediata a locação, não ocorrendo o tempo de construção.

Pelo container ser algo móvel, precisamos levar em conta o quesito sustentabilidade, já que evita toda a produção de resíduos comum na construção civil , além de não demandar longas reformas, uma vez que são estruturas prontas e são fáceis de montar. A segurança também figura como fator essencial na opção pelo container por se tratar de um material resistente e difícil de ser violado. Com certeza, apresenta resistência bem maior do que madeira ou alvenaria, que são bem mais fáceis de arrombar. Além do tempo para alugar um container, sendo praticamente imediata a contratação dessa locação.

Porém, apesar da locação de container ser uma solução eficaz para sanar demandas emergenciais, o custo-benefício desse tipo de estocagem é tão vantajoso que não vale à pena esperar emergências surgirem. Afinal, é um meio que praticamente dispensa manutenção e de fácil transporte, que pode ser complementado com prateleiras e se transformar em um almoxarifado, além das vantagens citadas antes.

Por isso, esse tipo de utilização containers para aumento da capacidade de armazenamento  se torna cada vez mais comum e a Versibox é solução ideal para essa situação.

Compartilhar: