Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Compra de container: saiba a diferença entre SOC e COC e as vantagens de cada um para o embarque

Compra de container: saiba a diferença entre SOC e COC e as vantagens de cada um para o embarque

26 jul 2019

Por que a compra de container pode ser mais vantajosa?

Muitas pessoas que fazem uso de containers já estão cientes sobre o quanto a cobrança de demurrage pode influenciar no custo de um transporte e, consequentemente, no valor de um produto. Por isso, a compra de container pode significar benefício e economia para os usuários.

No post hoje, vamos entender as diferenças e vantagens entre SOC x COC e saber quando utilizar uma ou outra modalidade. Visando, sempre, a economia e a necessidade de cada situação.

Índice: 

Quais as diferenças entre SOC e COC
Quais as características do SOC?
Quais as características do COC?
Conclusão

Leia também: Venda de container: tipos especiais de containers: Open Tops e Flat Racks

Quais as diferenças entre SOC e COC

SOC – Shipper Own Container:

São containers próprios utilizados para transporte.

COC – Carrier Own Container:

São containers de armadores e empresas de navegação, os quais são alugados para o transporte.

Leia também: Venda de containers

Quais as características do SOC?

Usuários que possuam cargas que demandam maior tempo para desembaraçar ou, por qualquer motivo, seja necessário utilizar o container por um período maior, devem se atentar a cobrança excessiva de demurrage.

A opção de transportar com um container próprio, ou SOC, evita essa cobrança. Utilizando um container próprio, o usuário terá o tempo que bem entender para utilizar seu container. Sendo assim, o SOC dá total liberdade para usá-lo no tempo que for necessário sem a necessidade de arcar com os custos extras e imprevisíveis da demurrage.

Para casos que o usuário não tem serventia para o container após o uso, a Versibox pode recomprar as unidades vendidas por nós. Nós já falamos sobe recompra aqui no site, para conferir, clique no link abaixo:

Leia também: Você conhece a recompra de container? Isso te ajuda a evitar altas taxas de demurrage

Quais as características do COC?

Ao escolher um container do armador ou companhia de navegação, COC, o usuário está sujeito a cobrança de demurrage, que muitas vezes pode passar de 40 dólares por dia. A cobrança excessiva de demurrage pode, muitas vezes, inviabilizar um projeto. Por mais que ocorra planejamento por parte da logística de transportes, imprevistos podem acontecer e todo o custo extra fica por conta do dono da carga, não do armador ou companhia de navegação.

Conclusão

Saber quando escolher o container do armador/companhia de navegação ou utilizar a opção de container próprio pode gerar uma grande economia e viabilização de um transporte. Hoje em dia, cada vez mais clientes estão se conscientizando e utilizando containers próprios ou utilizando a locação One Way Lease e evitando custos de demurrage.

Container: onde comprar? Conheça a Versibox

Atuando globalmente, não apenas em Santos – São Paulo, a Versibox está presente em diversos portos e países, com uma rede de parceiros grande.

Na Versibox, você encontrará ideias variadas e soluções relacionados à venda, compra e locação de containers marítimos. Sempre visando qualidade e ética em todos os seus negócios.

Oferecemos soluções customizadas e inovadoras de acordo com as necessidades de compra e venda de containers do cliente. Para melhor atender nossos clientes e fornecedores, a Versibox possui profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de containers.

Buscamos entender as necessidades de cada cliente para, então, criar as soluções que atenda da melhor maneira. Somos uma empresa que busca caminhoss versáteis para diferentes finalidades, atendendo à expectativa dos nossos clientes em tudo que se refere à venda e compra de containers.

Buscamos sempre criar uma relação de valor duradoura com todas as partes envolvidas, assim imaginamos crescer com confiança, qualidade, solidez e rentabilidade.

A Versibox foi criada com a ideia de que a confiança é construída a partir de um verdadeiro relacionamento com clientes e fornecedores.

Entre em contato com a Versibox.

Mande uma mensagem por e-mail, ligue ou preencha aqui o formulário do site. Estamos aguardando o seu contato.


A Versibox, localizada em Santos – São Paulo, é uma empresa global especializada na venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Além de venda e compra, trabalhamos com leasing e projetos.

Compartilhar: