Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Locação de containers para transporte

Locação de containers para transporte

15 jun 2022

A locação de containers para transporte se mostra cada vez mais vantajosa!

Esse tipo serviço proporciona inúmeras facilidades. A começar pela perfeita adaptação a diversos meios de transporte, sejam aquáticos, ferroviários ou rodoviários, como trens, navios, caminhões e barcas. Mas, além dessas, são inúmeras as justificativas para se priorizar a locação de containers.

Locação de containers para transporte

A primeira, e uma das mais importantes vantagens, é a diminuição dos custos.

Isso decorre principalmente da facilidade de transporte intermodal, uma vez que a acomodação da mercadoria em caixas de aço facilita a transferência de um meio de transporte para outro, assim sendo há uma considerável redução no tempo de transporte e consequente diminuição dos custos. Dessa forma o transporte fracionado em containers chega a custar até 20 vezes menos.

Além de reduzir o tempo de deslocamento, o uso de containers facilita a acomodação das mercadorias, tornando-o uma opção viável, não só para grandes cargas e longas distâncias, mas também para deslocamentos de cargas menores para localidades mais próximas.

Outro fator de extrema relevância no transporte de mercadorias é a segurança. Nesse quesito, dificilmente alguma alternativa será mais adequada e eficaz do que a locação de container. Afinal, por se tratar de um compartimento totalmente vedado, ele resiste a intempéries climáticas, comuns a regiões tropicais como o Brasil. Além disso, é muito mais difícil de violar, o que reduz, a incidência de roubos e furtos.

A versatilidade e a flexibilidade também são fatores determinantes na escolha da locação de containers, afinal eles são capazes de acomodar uma variada gama de produtos distintos de maneira plenamente satisfatória, indo de matéria-prima a produtos manufaturados. 

Portanto, diante de tantas vantagens, a locação de containers para transporte figura como ótima opção para o deslocamento de grandes e pequenas cargas.

A Versibox, oferece as melhores opções no mercado para locação e venda de containers marítimos, conheça um poco mais https://versibox.com/blog/locacao-de-container-para-evitar-demurrage-2/.

Compartilhar: