Como evitar a taxa de Demurrage
Mesmo que você ainda não saiba o que é Demurrage, a palavra “taxa” já acende o alerta de perigo financeiro. A saber, a demurrage é o valor cobrado por dias excedentes ao período descrito no contrato de locação. Ou seja: o usuário contrata com o armador ou companhia de navegação o uso de um container por determinado período de tempo. Caso esse prazo estoure sem que o mesmo seja devolvido, passa-se a cobrar uma taxa diária: a demurrage. Que costuma ser bem alta!
Diante disso, surge a questão: como prevenir a cobrança dessa taxa? A Versibox traz para o mercado uma solução inovadora e eficaz: a venda com possibilidade de recompra. Trata-se de uma modalidade de transação que permite o cliente comprar o container no porto de origem, utilizá-lo pelo período necessário para o transporte marítimo e desembaraço, e, após o término do processo, a própria Versibox pode recomprá-lo no porto de destino. Assim sendo, por não se tratar de um contrato de aluguel, não há cobrança de taxas por dias excedentes.
Critérios para a recompra de container
Entretanto, para que o container possa ser recomprado, existem alguns critérios a serem observados. Primeiramente, o estado de conservação e necessidade de reparos. Certamente, a condição em que se encontra o container interfere na classificação e consequente precificação dele, como ocorre em praticamente todos os casos de compra e venda.
Além disso, o porto de destino também é um fator relevante na precificação da recompra. Isso porque, dependendo de onde ele será entregue, o valor do transporte pode ser alterado.
É importante lembrar que, entre locação e compra, vários critérios podem ser considerados. E a Versibox está disponível para te ajudar a escolher a opção mais benéfica para o seu negócio. Entre em contato com a gente! Para mais informações sobre as formas de utilização do container, confira: https://versibox.com/blog/versatilidade-do-container-e-como-isso-ajuda-sua-empresa/



