Conheça os tipos especiais de containers: Open Tops e Flat Racks

Conheça os tipos especiais de containers: Open Tops e Flat Racks

12 jul 2019

Venda de container: veja quais estão disponíveis na Versibox

Além das unidades Dry e Reefers que já falamos no último post sobre tipos de container, a Versibox também trabalha com venda de containers especiais, que são os containers:

Os containers especiais, não muito comuns no mercado de compra de container, são geralmente utilizados para carga que possuem largura e/ou altura excedente ao tamanho de um container tradicional. Esses containers possuem os mesmos tamanhos de comprimento e largura dos containers Dry e Reefers, porém possuem algumas particularidades.

 

Leia também: Buscando por venda de containers? Separamos dicas para você!

 

É um container muito semelhante ao container Dry que conhecemos. As medidas internas são praticamente as mesmas das unidades 20´DC, 40´DC e 40´HC, a diferença é que esse container não possuí um teto fixo, sendo uma lona ou um teto de aço removível.

Os containers Open Tops são utilizados para cargas com excesso de altura ou cargas com dimensões que dificultem a estufagem do container. Por exemplo, um maquinário muito pesado que não seja possível colocar pela porta lateral e é colocado pela parte superior, retirando a lona ou o teto removível.

 

Leia também: Nacionalização é obrigatória para comprar e utilizar containers no Brasil

 

É um container que possui apenas: o piso, a parte frontal e a traseira. Não possuindo laterais e teto. Além disso, a parte frontal e a traseira podem ser rebatíveis ou não. Conhecido no mercado, os containers rebatíveis como Flat Rack collapsible.

O Flat Rack é utilizado para transporte ou armazenagem de cargas que possuem excesso de altura e/ou largura. Como, por exemplo, alguns equipamentos industriais que não cabem no container Dry, sendo utilizado o container Flat Rack.

Conheça a Versibox para venda de container

A Versibox é uma empresa global, atuando não apenas em Santos – São Paulo, mas em diversos portos e países, com uma grande rede de parceiros.

Nós da Versibox, oferecemos ideias variadas e soluções relacionados à venda, compra e locação de containers marítimos. Sempre visando qualidade e ética em todos os seus negócios.

Soluções customizadas e inovadoras de acordo com as necessidades de compra e venda de containers do cliente. Para melhor atender nossos clientes e fornecedores, a Versibox possui profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de containers.

Buscamos entender as reais necessidades de cada cliente e assim criar soluções que os atendam da melhor maneira. Somos uma empresa que busca soluções versáteis para diferentes finalidades, atendendo à expectativa dos nossos clientes em tudo que se refere à venda e compra de containers.

Buscamos sempre criar uma relação de valor duradoura com todas as partes envolvidas, assim imaginamos crescer com confiança, qualidade, solidez e rentabilidade. A Versibox foi criada com a ideia de que a confiança é construída a partir de um verdadeiro relacionamento com clientes e fornecedores.

Entre em contato com a Versibox.

Mande uma mensagem por e-mail, ligue ou preencha aqui o formulário do site. Estamos aguardando o seu contato.


A Versibox, localizada em Santos – São Paulo, é uma empresa global especializada na venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Além de venda e compra, trabalhamos com leasing e projetos.

Compartilhar: