Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Como escolher entre comprar ou alugar seu container

Como escolher entre comprar ou alugar seu container

02 ago 2022

Já há um tempo, a Versibox vem fazendo alguns artigos sobre as vantagens da utilização de containers. De maneira bem resumida, a segurança, a praticidade e o custo-benefício são argumentos excelentes para quem precisa armazenar seus produtos, seja para transporte ou para aumento da capacidade de estocagem. Entretanto, não basta saber que essa é a opção mais benéfica, é preciso saber como contratá-la. Diante disso, o presente texto visa te ajudar a como escolher entre comprar ou alugar seu container.

As primeiras questões a se considerar são: como o container será utilizado e qual demanda ele visa suprir.

Como escolher entre comprar ou alugar seu container

Suponhamos que se trate de necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento, é preciso saber, primeiramente, se é uma demanda permanente ou transitória. No caso da segunda opção, é provável que alugar seja mais vantajoso do que comprar. E, mesmo que se trate de necessidade passageira, é importante verificar se será a curto, médio ou longo prazo. Por exemplo: se você faz uma venda única e precisa de container para enviar seus produtos a determinado lugar, a locação já é suficiente. Mas, se sua empresa fecha um contrato de um ano de fornecimento de produtos, aí talvez seja o caso de se considerar a compra. Cessada a necessidade, é importante lembrar sobre a possibilidade de revenda do container. Não precisa mais, basta passar adiante.

Outro ponto importante diz respeito às especificações do container que a empresa pretende alugar ou comprar. Imagine que se trate de containers para serem usados como dormitórios, é preciso ter janela e climatização. Nesse caso, ou você perde tempo procurando containers que atendam perfeitamente às suas demandas ou compra e faz as devidas adaptações.

Também é importante levar em consideração a situação econômica da sua empresa. Muitas vezes, é mais vantajoso alugar por um tempo e ir juntando dinheiro para adquirir o próprio container. Pode ser arriscado despender o valor cheio da compra e gerar uma dívida além do caixa de sua instituição. Melhor ir alugando mês a mês até poder comprar com segurança. Por fim, esperamos que fique mais fácil para você decidir como escolher entre comprar ou alugar seu container. Conheça um pouco mais sobre as vantagens do Container em nosso site: https://versibox.com/blog/locacao-de-container-conheca-as-principais-vantagens/

Compartilhar: