Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Antes da compra de container, conheça as diferenças de classificação

Antes da compra de container, conheça as diferenças de classificação

30 ago 2019

Já falamos sobre os tipos e tamanhos de containers, onde existem inúmeros, cada um com uma função. Mas dentre os tipos de containers, existem algumas classificações, em que qualificamos o estado físico desses containers. Ou seja, containers que precisam de reparos e os que não precisam ser reparados, assim é possível escolher qual container comprar para a devida utilização.

 

Conheça as classificações de container. As mais utilizadas são:

Container AS IS
Container Cargo Worthy
Container IICL
Container WWT

Container AS IS

A primeira classificação é mais conhecida: o container AS IS. Como o próprio nome já cita, “como está”, são unidades que não foram reparadas e são comercializadas da maneira que estão.

Isso não significa que o container está ruim, um container pode retornar do seu local de utilização ou uma viagem e não ter danos. Dessa forma, o container pode estar em bom estado, ou pode ter retornado com algum dano. Como por exemplo de danos, temos: furos no teto ou laterais, piso danificado ou borracha de porta sem vedação, mas mesmo assim, pode ser comercializado dessa maneira. Então, o container AS IS é vendido da maneira que está, sem nenhum trabalho de reparo, podendo esse container ter danos ou não.

Container Cargo Worthy

Outra classificação muito comum na venda de container é o Cargo Worthy. Também conhecida no mercado mundial de forma simplificada, como: CW. Na tradução ao pé da letra significa “digno para carga”. Portanto, são containers que são reparados e inspecionados para serem utilizados no transporte.

O CW é um critério não tão rigoroso como o IICL, porém em conformidade com os padrões ISO e CSC. Portanto, o container Cargo Worthy é vistoriado e reparado de acordo com os critérios internacionais, de forma que esteja apto para o transporte internacional de mercadorias.

Container IICL

Mais rigoroso que o Cargo Worthy, a terceira classificação de container é o critério IICL, a qual foi criada pelo Institute of International Container Lessors, por isso possui a sigla IICL.

Esse critério é o mais rígido, pois as avarias ocorridas no container devem ser mais apuradas e, se necessário, devem ser reparadas. Além do que já ocorre no Cargo Worthy, onde os containers são adequados para colocar carga para o transporte internacional, o IICL tem critérios mais rígidos de amassamento das laterais, teto, portas e a parte frontal do container, além da delaminação do piso.

Container WWT

E não tão conhecido no Brasil, existe o Wind and Water Tight, ou WWT. Como o nome já diz, significa “estanque de vento e água”. Ou seja, o container está devidamente vedado, sem furos e ou problemas nas borrachas de vedação das portas. O critério WWT é muito semelhante ao Cargo Worthy, com a diferença da revalidação da placa CSC, pois containers enquadrados nesse critério de reparo e inspeção, são direcionados normalmente para armazenagem estática.

Compra de containers é com a Versibox

A Versibox está apta para atender seu projeto independentemente do tamanho, podemos trazer containers novos diretamente para o seu local de uso.

Estando representada globalmente, não somente em Santos – São Paulo, a Versibox está presente em inúmeros portos e países, com uma grande cadeia de afiliados.

Na Versibox, você encontrará ideias diversas e resultados pertinentes à venda, compra e locação de containers marítimos. Constantemente objetivando qualidade e ética em cada uma de suas atividades. Sugerimos resultados customizados e inovadores, considerando as exigências de compra e venda de containers do cliente. Somos uma empresa que busca caminhos versáteis para diferentes finalidades, atendendo à expectativa dos nossos clientes em tudo que se refere à venda e compra de containers.

Procuramos incessantemente formular um relacionamento duradouro de valor com todas as partes envolvidas, assim acreditamos progredir com confiança, qualidade, solidez e rentabilidade.

A Versibox foi criada com a ideia de que a confiança é construída a partir de um verdadeiro relacionamento com clientes e fornecedores.

Entre em contato com a Versibox

Mande uma mensagem por e-mail, ligue, ou preencha aqui o formulário do site. Estamos aguardando o seu contato!


A Versibox, localizada em Santos – São Paulo, é uma empresa global especializada na venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Além de venda e compra, trabalhamos com leasing e projetos.