Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Antes da compra de container, avalie os danos

Antes da compra de container, avalie os danos

27 set 2019

Danos em containers, entenda o que avaliar antes de comprar um container

Como já sabemos, o container é utilizado para inúmeras viagens, em navios, trens e caminhões. É inevitável ocorrerem danos desde o momento do carregamento no porto de origem até a descarga das unidades no porto de destino. A publicação de hoje tem como objetivo apresentar os principais danos que ocorrem nos containers e que cuidados ter no momento da comprar de container.

 

Índice

 

Em quais partes o container sofre avaria?
Paredes
Estrutura
Piso
Paredes internas
Avarias incomuns

 

Em quais partes o container sofre avaria?

 

Paredes

O dano mais comum que ocorre em containers é em suas paredes, onde em eventuais batidas, no momento da movimentação, as paredes são avariadas e amassadas. Também, quando a carga não é devidamente acondicionada e se movimenta internamente no momento do transporte, podem ocorrer batidas e amassar as laterais do container. Normalmente são danos de fácil reparo e não costumam ocasionar a perda total, ainda sendo viável a compra do container.

Estrutura

Outro local muito importante de se observar e que ocorrem danos, é na estrutura, que são as longarinas, colunas e travessas. Pode ocorrer devido à sobrecarga, movimentação com equipamentos que não são adequados, empilhamento não adequado ou, o que não é tão comum, acidentes graves onde o container bate ou colide contra algum outro objeto rígido, como outro container, e ocorre algum amassamento em sua estrutura. Amassamento na estrutura é um dano mais complicado de reparar, dependendo do tamanho do dano, pode ocorrer a perda total, não sendo aconselhável a compra do container com a estrutura muito avariada.

Piso

Internamente, um local do container que sofre um desgaste grande ou possíveis avarias por mau uso, é o piso. Toda carga é apoiada no piso, além de possíveis movimentações de empilhadeiras ou outras máquinas de movimentação de carga, passam pelo piso e o peso ou mal acondicionamento podem fazer com que seja avariado. Mas a compra de container com essa avaria ainda é possível, normalmente, danos nesse local são fáceis de serem reparados e, dependendo do tamanho, não é tão custoso.

Paredes internas

Além do piso, internamente devemos observar sempre o estado das paredes. A contaminação, derramamento de algum item transportado ou o odor de alguma carga, podem avariar suas paredes e até o piso. O tamanho do dano vai depender do produto transportado, se é químico ou tem algum odor forte, muitas vezes uma simples lavagem pode sanar o problema, mas em casos mais graves a repintura das paredes internas do container.

Avarias incomuns

Existem outros itens a serem observados que podem ocorrer danos, porém não tão comuns, como nas travessas de pisos, corner casting (também conhecido no Brasil como “castanhas”), marcas e adesivos externos, números e painéis de peso que devem ser visíveis. Além de containers especiais, no caso do Open Top, além dos itens já mencionados, a lona e containers refrigerados o maquinário, que deve estar em bom funcionamento.

É muito importante observar que para o transporte de carga, devem ser sempre usados containers Cargo Worthy, além de sempre inspecionar as unidades e ter certeza que estão aptas para uso no transporte internacional de cargas.

Container: onde comprar? Conheça a Versibox

Independentemente do tamanho, a Versibox está apta para atender seu projeto. Podemos trazer containers novos diretamente para o seu local de uso.

Estamos presentes em diversos portos e países, com uma grande rede de parceiros. Atuamos globalmente, não apenas em Santos – São Paulo.

Na Versibox, você encontrará ideias diversificadas e soluções relacionados à venda, compra e locação de containers marítimos.

A Versibox foi criada com a ideia de que a confiança é construída a partir de um verdadeiro relacionamento com clientes e fornecedores.


Entre em contato com a Versibox

Mande uma mensagem por e-mail, ligue, ou preencha aqui o formulário do site. Aguardamos seu contato.


A Versibox, localizada em Santos – São Paulo, é uma empresa global especializada na venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Além de venda e compra, trabalhamos com leasing e projetos.