Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Venda de container: conheça os diferentes tipos e modelos

Venda de container: conheça os diferentes tipos e modelos

28 jun 2019

 

Venda de container: conheça os diferentes tipos e modelos

Na venda de container existem diferentes tipos e modelos disponíveis. Antes de realizar a compra de container, entenda as diferenças que existem entre eles. Cada modelo apresenta tamanho e altura diferente, bem como possui indicações de uso específicas.

1 – Tipos de container
2 – Modelos de containers

  • Container de Carga Seca Normal – Dry
  • Container Refrigerado – Reefer

1 – Tipos de container

Existem vários tamanhos e tipos de containers no mundo. Cada um com uma especificação e objetivo. No Brasil e no mundo, os modelos mais comuns são as unidades de 20 e 40 pés.

Além do comprimento, existem atualmente duas alturas diferentes:

– Container standard: onde possui uma altura padrão de 2,59m de altura. Também denominado no mercado do DC (Dry Container) ou DV (Dry Van).

– Container High Cube: conhecido como HC, sendo que este é mais alto. Possui 2,89m de altura.

2 – Modelos de containers

Dentro desses tamanhos, existem variações de modelos, sendo as mais comuns: unidades Dry e unidades Reefers.

Container de Carga Seca Normal – Dry:

O container de uso geral é o mais comum. É adequado para o transporte de produtos secos ou que não exijam controle de temperatura. Os containers mais usados também possuem três tamanhos mais comuns de: 20’DC, 40’DC e 40’HC. Eles vêm em várias dimensões padronizadas mundialmente.

  • Medidas dos containers Dry:

*Medidas aproximadas.

Leia mais: Nacionalização é obrigatório para comprar e utilizar containers no Brasil

Container Refrigerado – Reefer:

Containers reefer são unidades de transporte com temperatura regulada que pode ter uma baixa temperatura que é cuidadosamente controlada. Eles são usados exclusivamente para transporte ou armazenagem de substâncias perecíveis, como frutas, legumes, carnes, medicamentos etc.

Venda de container com a Versibox

A Versibox é uma empresa global, atuando não apenas em Santos – São Paulo, mas em diversos portos e países, com uma grande rede de parceiros.

Nós da Versibox, oferecemos ideias variadas e soluções relacionados à venda, locação e compra de containers marítimos. Sempre visando qualidade e ética em todos os seus negócios.

Soluções customizadas e inovadoras de acordo com as necessidades de compra e venda de containers do cliente. Para melhor atender nossos clientes e fornecedores, a Versibox possui profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de containers.

Buscamos entender as reais necessidades de cada cliente e assim criar soluções que os atendam da melhor maneira. Somos uma empresa que busca soluções versáteis para diferentes finalidades, atendendo à expectativa dos nossos clientes em tudo que se refere à venda e compra de containers.

Buscamos sempre criar uma relação de valor duradoura com todas as partes envolvidas, assim imaginamos crescer com confiança, qualidade, solidez e rentabilidade. A Versibox foi criada com a ideia de que a confiança é construída a partir de um verdadeiro relacionamento com clientes e fornecedores.

Entre em contato com a Versibox.

Mande uma mensagem por e-mail, ligue ou preencha aqui o formulário do site. Estamos aguardando o seu contato.


A Versibox, localizada em Santos – São Paulo, é uma empresa global especializada na venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Além de venda e compra, trabalhamos com leasing e projetos.

Compartilhar: