Venda e aluguel de container em Santos/SP - Versibox
Buscando por venda de containers? Separamos dicas para você!

Buscando por venda de containers? Separamos dicas para você!

10 maio 2019

Ao procurar por empresas que trabalhem com a venda, tenha em mente alguns tópicos que você precisa analisar para buscar pelo container ideal que vá suprir a sua necessidade. Pesquisar empresas que realizem a venda de containers vai além de comparar preço. Separamos algumas dicas para te ajudar a comprar o container ideal para a sua necessidade.

Venda de container: defina o motivo e tempo de uso. O primeiro passo é ter bem definido qual será a finalidade do container. Para que você vai usá- lo? Em seguida, defina por quanto tempo o container será usado, assim você sabe se o melhor é a compra, locação ou One Way Lease (aluguel para uma viagem). Definido isso, pense no container adequado para a sua necessidade. São eles:

  • Dry
  • Open Top
  • Flat Rack
  • Reefer
  • Tanque

Atenção para o local que vai usar o container

Algumas cidades têm leis que impossibilitam o uso de containers em vias públicas, ou seja, você precisa colocá-lo em um terreno particular. Principalmente se você estiver pensando em comprar um container para comércio (bar, lanchonete, etc). Verifique isso.

Economize ao comprar container

Uma boa forma de pagar mais barato é procurar pela venda de container usado. Porém dependendo da utilização, por uma questão estética e qualidade, indicamos aos clientes a compra de containers novos.

Em caso de compra para ser usado para o transporte marítimo, o importante é o seu status, ou seja; a unidade deve ser CW (Cargo Worthy), reparado e vistoriado dentro do critério para utilização em embarques. Na Versibox todos os containers utilizados para esse fim, são vistoriados por empresa credenciada e um laudo de inspeção é emitido atestando que a unidade está apta para transporte e que a placa CSC está dentro da validade.

Para uso do container no território nacional salientamos a necessidade de o container ser nacionalizado. Não existem fabricas de container no Brasil, portanto todas as unidades são importadas, sendo assim necessário o recolhimento dos impostos para ele permanecer dentro do Brasil.

Outro ponto que salientamos para containers que serão utilizados na construção de casas, lanchonetes, escritório etc, é a importância do laudo de habitabilidade, onde uma empresa credenciada realiza a avaliação dos containers e atesta que não há contaminação de nenhum resíduo que pode ter ocorrido no decorrer do seu uso.

Oferecemos como diferencial aos nossos clientes que utilizaram o container por um período para sua necessidade a recompra das unidades. Onde deve ser levado em conta o estado do container e sua localidade, sendo assim possível precificar da maneira adequada.

Venda e compra de containers é com a Versibox

A Versibox é uma empresa global, atuando não apenas em Santos – São Paulo, mas sim em diversos países, com grande rede de fornecedores e parceiros. Somos uma provedora de containers marítimos e módulos habitacionais, fabricadas de acordo com normas internacionais. Trabalhamos em diversos países com os mais variados tamanhos e tipos, de acordo com a necessidade dos clientes. Podemos oferecer containers, novos ou usados, adequados para o determinado fim.

Nós da Versibox, oferecemos ideias variadas e soluções relacionados à venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Sempre visando qualidade e ética em todos os seus negócios. Soluções customizadas e inovadoras de acordo com as necessidades de compra e venda de containers do cliente.

Para melhor atender nossos clientes e fornecedores, a Versibox possui uma equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiência em venda, compra e leasing de containeres. Buscamos entender as reais necessidades de cada cliente, assim é possível criar soluções que atendam da melhor maneira possível. Somos uma empresa que busca soluções versáteis para diferentes finalidades, atendendo à expectativa dos nossos clientes em tudo que se refere à venda e compra de containers.

Buscamos sempre criar uma relação de valor duradoura com todas as partes envolvidas, assim imaginamos crescer com confiança, qualidade, solidez e rentabilidade. A Versibox foi criada com a ideia de que a confiança é construída a partir de um verdadeiro relacionamento com clientes e fornecedores.

Entre em contato com a Versibox

Mande uma mensagem por e-mail, ligue ou preencha aqui o formulário do site. Estamos aguardando o seu contato.


A Versibox, localizada em Santos – São Paulo, é uma empresa global especializada na venda, compra e locação de containers marítimos e módulos habitacionais. Além de venda e compra, trabalhamos com leasing e projetos.

Compartilhar: